Abordagem interdisciplinar na criança com Perturbação do Espetro do Autismo turma T1
Apresentação
A abordagem interdisciplinar é especialmente relevante para crianças com PEA, uma vez que requerem ferramentas e conhecimentos de diversas áreas. Desta forma, esta ACD pretende salientar os benefícios e promover as práticas colaborativas em contexto escolar.
Destinatários
Professores do 1º Ciclo e Professores da Educação Especial.
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo e Professores da Educação Especial.. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
a) Perfil da criança com PEA b) Abordagens de intervenção – que modelos, estratégias e práticas existem? c) Planeamento de objetivos – foco na funcionalidade
Observações
Elisabete Lagoa Francisco
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 17-05-2023 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |