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Abordagem interdisciplinar na criança com Perturbação do Espetro do Autismo turma T1

Apresentação

A abordagem interdisciplinar é especialmente relevante para crianças com PEA, uma vez que requerem ferramentas e conhecimentos de diversas áreas. Desta forma, esta ACD pretende salientar os benefícios e promover as práticas colaborativas em contexto escolar.

Destinatários

Professores do 1º Ciclo e Professores da Educação Especial.

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo e Professores da Educação Especial.. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

a) Perfil da criança com PEA b) Abordagens de intervenção – que modelos, estratégias e práticas existem? c) Planeamento de objetivos – foco na funcionalidade

Observações

Elisabete Lagoa Francisco

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 17-05-2023 (Quarta-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online síncrona
Início: 17-05-2023
Fim: 17-05-2023
Acreditação: LEIRIMAR-ACD 177/2023
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Plataforma de videoconferência